5 motivos para usar lentes transitions

É certo que boa parte da população brasileira precisa usar óculos de grau para melhorar a visão, para ser mais exata, cerca de seis em cada dez pessoas precisam e utilizam óculos. Sendo a maior deficiência no Brasil, a ausência visual atinge aproximadamente 35,8 milhões de brasileiros, de acordo com o censo de 2010.

Porém, quando eu digo que muitas pessoas precisam de óculos, não estou me referindo somente aos idosos, pelo contrário, estou falando de milhares de pessoas jovens que precisam utilizar esse dispositivo óptico, que já foi motivo de deboche e apelidos maldosos no colégio, para corrigir a visão de perto ou de longe.

Certamente não são todos os jovens que gostam, mas como é necessário para conseguir enxergar melhor, eles simplesmente se obrigam a utilizar. Claro que em algumas situações e dependendo de qual seja sua complicação, você pode optar por fazer uma cirurgia a laser ou escolher colocar uma lente atrás do cristalino, mas é uma pequena quantidade de pessoas que conseguem optar por tratamentos alternativos, visto que esse tipo de cirurgia é bem caro e infelizmente o SUS não disponibiliza.

Mas como nós sempre damos um jeitinho, para conseguir dar um pouco mais de leveza na expressão de quem precisa usar óculos diariamente, a indústria da moda resolveu lançar modelos, com cores bem bonitas e inovadoras para que agradasse à todos que necessitam do óculos para enxergar melhor.

 

VANTAGENS DE USAR LENTES TRANSITIONS

É claro que você já deve ter visto um comercial apresentando essas lentes e, geralmente, deve as conhecer pela mudança da cor em relação ao sol, não é isso?

Mas saiba que as vantagens vão muito longe disso, pois elas são modernas e exercem muitas vantagens sobre as lentes comuns, visto que podem ser trocadas pelas lentes transitions tranquilamente e você ainda pode aproveitar os benefícios, já que como foi dito, essas lentes  oferecem um extremo conforto visual e proteção automática dos olhos contra os raios nocivos do sol, além de serem mais práticas e convenientes.

Ou seja, qualquer pessoa pode usar despreocupadamente essas lentas, seja crianças, jovens adultos e até mesmo os idosos. Sendo fabricada com tecnologia de ponta, produtos de última geração e com uma boa performance fotossensível (Uma lente com um estilo que se adapta a qualquer modelo de armação), as lentes transitions são completamente simples em termos de adaptação.

Na verdade, eu creio que só de você não precisar ter e utilizar dois tipos de óculos já é uma vantagem enorme, com as lentes transitions você não vai ter a necessidade de um óculos para quando estiver em ambientes escuros e um outro para ambientes com excesso de claridade, pois ele se adapta perfeitamente entre os ambientes. Interessante, não é?

A tecnologia das lentes transitions permite que você tenha uma maior comodidade, além de compreender perfeitamente os dois estados, tendo como vantagem o clareamento quase instantâneo e não precisar que você fique se preocupando em separar o óculos de sol ou esquecer o de grau.

 

5 MOTIVOS PARA USAR LENTES TRANSITIONS

No decorrer do artigo, eu fiz questão de ressaltar vários pontos que, para todas as pessoas que precisam usar óculos, é fundamental. É interessante que você saiba que assim como as armações vão sendo aperfeiçoadas, as lentes também costumam seguir esse progresso de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Tanto é que as lentes transitions foram criadas para se “preocupar” com a sua visão e é exatamente por esse motivo que ela se adapta tanto durante o dia quanto durante a noite, sem te obrigar a lembrar e trocar de óculos o tempo todo.

Além disso, existe cinco motivos que com toda certeza te fará repensar na hora de você escolher o seu óculos. Vamos lá?

  • Bloqueiam completamente (100%) dos raios solares UVA e UVB que fazem mal à saúde;
  • Como as lentes são adaptáveis, você pode escolher entre as cores castanho ou cinzento;
  • As lentes Transitions são compatíveis com vários modelos de armações e de diversas marcas;
  • As lentes Transitions são extremamente conhecidas por escurecer muito mais rápido que as mais antigas, chamadas na época de lentes cromáticas;
  • As lentes mudam de transparente para escura de acordo com o ambiente em que você se encontra.

 

E para finalizar…

Todos nós fazemos ideia do quanto pode ser desconfortável e é extremamente irritante precisar usar óculos, mas a tecnologia só está crescendo para que você consiga se sentir melhor consigo mesmo. Tanto é que muitas pessoas fazem coleções de armações e cores distintas para combinar com os acessórios e roupas do dia, visto que os brasileiros gostam de ousar bastante quando o assunto é cuidar do estilo.

Então, que tal dar uma chance para as lentes Transitions e aproveite todo o design moderno e arrojado juntamente com toda a tecnologia que envolve essas lentes, combinado?