3 dicas para deixar seu visual fashion com seus óculos

Já se foi o tempo em que óculos era um instrumento que levava o deboche e a vergonha, já foi-se o tempo em que só os CDF's usavam óculos, ou melhor, quem usava era considerado CDF.

Hoje, o preconceito é muito menor e as pessoas que precisam usar óculos já conseguem ficar mais sossegadas, até porquê a grande maioria das pessoas já tem instrução suficiente para saber que o óculos é usado para que uma deficiência não se agrave.

Mas, não se iluda, não foi só por isso que os que necessitam de óculos conseguiram ficar mais sossegados, principalmente quando falamos “delas”. Sim, as mulheres foram as grandes ganhadoras de tudo o que mudou no pensamento da sociedade.

Por quê?

Porque hoje o óculos é visto como um novo instrumento de sedução, ou melhor, é uma feramenta que ajuda a compor o visual fashion, principalmente das mulheres. Isso se tornou tão frequente e vem dando tão certo que até as mulheres que não necessitam de óculos, passaram a usá-los por se sentirem mais atraentes com eles.

No entanto, existem algumas regrinhas para conseguir fazer dos óculos um aliado e não um inimigo e é sobre essas regras, ou melhor, dicas que vou te dar para que você consiga montar o melhor óculos, o óculos perfeito para você.

 

Dicas para deixar o seu visual mais fashion com óculos

Para começar, pare de ver o óculos como uma coisa ruim na sua vida, você deve se acostumar com ele, até porque ele está aí para te ajudar a enxergar melhor e conseguir melhorar a sua qualidade de vida, então, melhor usar e ficar mais bonita do que não usar e ficar “cega”.

Melhor do que dica, abaixo estão dicas cronológicas, como um passo a passo para facilitar ainda mais a compreensão e para que você consiga fazer tudo direitinho e no tempo certo.

 

Seu óculos deve estar de acordo com o formato do seu rosto

Existem diversos tipos de rostos e é claro que cada tipo de rosto combina com um determinado tipo de armação, tipo de óculos, até porque, se não fosse assim, todos os óculos seriam iguais, não é?

Por isso é tão importante saber o formato do seu rosto, pois ele fará grande diferença de como será o óculos e de como o óculos ficará em você, entende?

Então, nós temos 4 tipos de rostos, ou melhor, quatro formatos: Oval, Quadrado, Redondo e triangular.

- Os rostos quadrados combinam mais com óculos redondos e ovalados.

- Os rostos redondos combinam mais com óculos retangulares e quadrados.

- Os rostos triangulares combinam mais com óculos Aviadores e com a parte de baixo ovalada.

- Os rostos ovais combinam mais com óculos retagulares e redondos.

 

Leve em conta a sua cor

A cor da pele é muito importante na hora de escolher a cor da armação, pois é bom que exista uma harmonia entre ambas as partes, ok?

Para quem tem o tom de pele mais escuro, as armações mais claras são as mais indicadas.

Para quem tem o tom de pele mais claro e o cabelo escuro, armações escuras são as mais indicadas.

Para quem tem o tom de pele mais claro e o cabelo claro também, podem usar e abusar de diversas cores.

 

Continue se arrumando

Não adianta nada conseguir montar o óculos perfeito para você e não arrumar o cabelo, passar uma maquiagem, mas sempre lembrando que tudo em excesso é ruim, fazer as unhas e tudo mais.

Você precisa continuar se cuidando, lembre-se, o óculos é um complemento do seu visual, onde o componente principal é você mesmo.